Comunidade Reclama

Condomínio na Zona Norte sofre com alagamentos há pelo menos 10 anos

Condomínio
10/06/2014 09:53:32

Toda vez que o tempo fecha, os moradores do condomínio Astreia tem mais uma preocupação: os alagamentos. Localizado no encontro da rua Francisco Trein com a Gaston Englert, o edifício tem sua área comum, garagens e até apartamentos térreos invadidos pela água de esgotos que não dão conta da vazão. A reclamação é de uma leitora do Jornal Via Norte. Ela é síndica do condomínio há dez anos, mas, segundo os moradores mais antigos, o problema tem mais tempo ainda.

A moradora não faz ideia de quantos chamados já fez para prefeitura ao longo desta década, mas a história sempre se repete. O órgão limpa os bueiros e pouco tempo depois tudo volta a encher. Segundo a leitora, os técnicos afirmam que é preciso uma dragagem, porém nunca nada foi feito neste sentido. Além do mau cheiro, o problema traz riscos para saúde.

Além de toda esta dor de cabeça, os alagamentos ainda trazem um impasse que gera prejuízo para os moradores do condomínio. Como a responsabilidade do cuidado das calçadas é do proprietário, a síndica já mandou arrumar a via de passeio muitas vezes, mas basta uma chuva mais forte para o alagamento deslocar as pedras de basalto e deixar a passagem irregular novamente, dificultando o trânsito de cadeirantes e até ferindo pessoas, caso que já ocorreu segundo a leitora. A rua fica na divisa dos bairros Cristo Redentor e Vila Ipiranga e comporta grande fluxo de movimento por conta do Hospital Conceição, mas pelo andar da carruagem, ainda vai levar algum tempo para os moradores poderem dormir mais tranquilos toda vez que chove.

Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.