Comunidade Reclama

Árvore torta causa insegurança na Zona Norte

Árvore
19/08/2014 10:10:27

Uma leitora da Zona Norte entrou em contato com nossa redação para reclamar de uma árvore que está torta na Rua Bernardino Silveira de Amorim, Zona Norte. A leitora reclama que faz mais de um ano que são feitos chamados para prefeitura averiguar a árvore mas apenas duas vezes funcionários apareceram para avaliar.

Nas ocasiões, segundo a moradora, os técnicos avaliaram que a árvore não representa nenhum risco para pedestres ou trânsito. Mas que passa por ali concorda que a coisa não parece estar tão bem assim. A raiz da árvore está bem para fora do solo e a inclinação assusta a vizinhança. Mesmo que não exista o risco de queda, os galhos precisam ser podados, algo que até hoje não aconteceu.

Elas encostam nos fios e em dias de vento põem em risco a fiação. A moradora não reclama apenas desta árvore em particular, mas observa também que o canteiro da Assis Brasil apresenta descaso das autoridades e clama por um órgão público que oriente o cidadão na hora de plantar uma muda e que, de fato, cuide das árvores, que são um dos grandes patrimônios de Porto Alegre, conhecida como a capital mais arborizada do Brasil.

Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.