Variedades

Carro da prefeitura bloqueia vaga de cadeirante e causa revolta

Carro
01/09/2014 15:50:49

Um carro a serviço da prefeitura de Porto Alegre foi estacionado em local proibido neste último sábado, dia 30, e prejudicou o deslocamento de Frederico Silveira, 42 anos, que é cadeirante. Essa era a primeira vez que Fred, como é conhecido, havia ingressado na área interna do Parque Moinhos de Vento (Parcão). Naquele sábado, ele havia se deslocado até o local com a esposa, de carro.

Ao final do passeio, Frederico se dirigiu com a esposa até o próprio carro para deixar o parque. No entanto, um veículo locado pela prefeitura da Capital, para a Secretaria Municipal de Governança Local, estacionou em frente à vaga, que é reservada para pessoas com deficiência. O veículo da prefeitura impedia que o veículo do cadeirante fosse retirado.

Segundo o relato de Frederico, o motorista do veículo da prefeitura, que chegou ao local após 20min, não apresentou explicações sobre o ocorrido e apenas informou que estava cumprindo ordens.

De fato, no sábado, o prefeito José Fortunati participou de um evento no Parque Moinhos de Vento, em uma ação conhecida como “Prefeitura na Comunidade”, conforme informa o site do Executivo Municipal.

A Secretaria Municipal de Governança Local divulgou nota esclarecendo o caso.

Leia a íntegra da nota:

"O motorista da empresa terceirizada que cometeu a infração estava a serviço da secretaria de Governança Local trabalhando no projeto Prefeitura na Comunidade realizado neste sábado, dia 30. O profissional e a empresa contratada já foram devidamente advertidos.

A secretaria de Governança Local informa que tem a prerrogativa de notificar a empresa que presta serviços de locação de automóveis, bem como pedir substituição de motorista que cometa atos de infração na condução do veículo locado.

Neste caso, por se tratar da primeira infração cometida pelo motorista, deverá continuar atendendo a secretaria".

Fonte: Rádio Gaúcha.
Foto: Arquivo Frederico Silveira.

Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.