Cidade

Mais de 25 mil motociclistas participaram de ato neste domingo

Mais
13/10/2014 09:29:12

Um ato reuniu mais de 25 mil motociclistas na manhã deste domingo em Porto Alegre. Com o apoio da EPTC, Brigada Militar (BM) e Secretaria da Cultura, o grupo percorreu ruas e avenidas da cidade desde o Centro Histórico até o Porto Seco, Zona Norte da cidade. Os pilotos partiram da avenida Loureiro da Silva e percorreram a avenida Presidente João Goulart, rua Siqueira Campos, avenida Júlio de Castilhos, rua da Conceição, avenidas Farrapos, Sertório, Assis Brasil, Francisco Silveira Bitencourt e Plínio Kroeff.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Motociclistas do Estado, Valter Ferreira, o deslocamento ocorreu tranquilamente com os bloqueios temporários feitos pela EPTC ao longo do trajeto. Ferreira lamentou, no entanto, que a pista de eventos no Porto Seco, onde ocorrem os desfiles de Carnaval, estivesse aberta e participantes menos experientes se aventuraram a fazer manobras. Alguns acabaram se envolvendo em pequenos acidentes com quedas e lesões leves.

O presidente do Sindimoto afirma que, a cada ano, o número de participantes do evento aumenta, dando uma demonstração de alegria e de unidade da categoria.

Correio do Povo
Foto: Paulo Nunes 

Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.