Saúde

Confira nossas dicas exclusivas para uma alimentação saudável de verão

Confira
19/11/2014 10:27:30

Verão requer cuidado com alimentação e armazenamento de alimentos

O verão está chegando e com ele vem praia, mar, piscina, biquíni. Neste mês o Jornal Via Norte, preparou algumas dicas para esta estação, para ajudar você a entrar em forma, ou se está de bem com a balança, manter o seu peso e ainda manter-se hidratado e com uma alimentação super saudável. As dicas são da nutricionista Aline Moscoso. Vale lembrar, que estas são apenas dicas, para um cardápio balanceado e individualizado, sempre procure um especialista. Um cuidado importante, que muitas vezes passa despercebido, é o cuidado com o armazenamento de comidas na beira da praia. Esta época do ano é muito comum intoxicação alimentar. Cuidado especial com aqueles comprados na praia, tais como: porções de batata frita ou camarão , pastéis, queijos, milho etc. Fique sempre atento a procedência destes alimentos. Se for comprar, prefira os quiosques que você confie, evite os vendedores ambulantes, por mais intencionados e conhecidos que eles possam ser eles andam o dia todo na praia, sem ter onde armazenar os alimentos em temperatura adequada.

DICAS

- Priorize na sua alimentação alimentos leves e de fácil digestão;
- Evite o consumo de calorias vazias, tais como: balas, doces e todos produtos contendo açúcar refinado;

- Tome bastante líquido para hidratar, afinal, no verão, transpiramos mais que o comum e precisamos repor esse líquido. Além da água, vale chás, sucos naturais e principalmente água de coco; Mas lembre que água é fundamental, e não esqueça que sucos naturais possuem calorias.
- Frutas, verduras e legumes, são ótimas fontes de vitaminas, minerais e fibras
- Consuma frutas e legumes frescos
- Priorize sempre alimentos integrais; deixe de lado os alimentos refinados ( aqueles contendo farinha branca e açúcar branco);
- Prefira carne vermelha de cortes magros, pois são mais facilmente digeridas Opte também pelas carnes brancas de aves e peixes.

Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.