Saúde

Verão com bronzeado especial sem descuidar da saúde

Verão
15/12/2014 10:30:04

por Aline Moscoso - Nutricionista

Com a chegada do verão, o Via Norte, preparou para você, algumas receitinhas bem simples de sucos e saladas que além de hidratar, manter a pele bronzeada, dar energia, vão dar um bom suporte de vitaminas ao seu organismo!
Vale lembrar que uma boa alimentação também auxilia na manutenção do bronzeado e na proteção da pele, deixando você ainda mais saudável e prevenindo o envelhecimento da mesma. A ingestão desses alimentos ricos em carotenos faz com que o bronzeado apareça mais rapidamente e ajude a fixar a cor por mais tempo e ainda deixa a pele com um bronzeado mais uniforme.

Você deve priorizar na sua alimentação aqueles alimentos que são ricos em betacaroteno, como por exemplo: cenoura, mamão, abóbora, brócolis, beterraba, espinafre, agrião, couve, e todos os alimentos como frutas e vegetais que contenham o pigmento alaranjado. O beta caroteno é precursor da vitamina A, auxiliam na produção de melanina, que é o pigmento responsável pela cor da pele. Este além de conferir o bronze perfeito ajuda na proteção contra o câncer e o envelhecimento das células, pois possuem muitos antioxidantes.

É sempre bom aliar alimentos ricos em vitamina C, pois esta é um poderoso antioxidante contra o envelhecimento da pele. Por exemplo, o mamão e o pimentão são ricos tanto em vitamina C como em betacaroteno.
Uma dica importante é você ingerir alimentos ricos em betacaroteno 2 ou 3 vezes ao dia, sendo eles em forma de suco ou comer a própria fruta ou ainda realizar saladas, por exemplos com folhas verdes escuras e adicionar uma fruta. É ideal consumir estes alimentos pelo menos 7 dias antes da 1ª exposição solar.

Existe ainda cápsulas de Beta caroteno, mas deve – se ter muito cuidado ao ingerir, pois tanto estas como o excesso destes alimentos pode deixar a pele alaranjada , que volta ao normal com a redução do consumo desses alimentos bem como a diminuição da ingestão das cápsulas. Quando você optar pelas cápsulas, sempre se certifique da procedência das mesmas.

Você mesmo pode criar seu suco e sua salada contendo estes alimentos!!! Crie conforme sua preferência, pois assim a adesão aos alimentos e sucos acabam sendo muito melhores e não se torna uma alimentação repetida.
Um ótimo verão e um lindo bronzeado!

– 1 copo de suco de laranja
– 1 cenoura picada
– 1/4 de beterraba
– 1 colher de sopa de linhaça
Modo de preparo: bater tudo no liquidificador. Tomar uma vez por dia.

Salada super bronze
Cenoura picada
Tomate em rodelas
Pimentão picado
Beterraba picada
Brócolis

Folhas verdes escuras a sua escolha – aquelas que contém betacaroteno
Obs: a quantidade dos ingredientes vai varias de acordo com a sua necessidade.
Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes em um recipiente e tempere com azeite de oliva e limão.

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