Cidade

Reintegração de posse retira famílias no Sarandi

Reintegração
12/05/2015 14:32:13

Cerca de 200 policiais militares cumpriram uma reintegração de posse na Zona Norte de Porto Alegre, no início da manhã desta terça-feira. Foram removidas 60 famílias que, desde agosto do ano passado, ocupavam uma área da prefeitura na Rua Gabriel Franco da Luz, bairro Sarandi.

Por volta das 7h, caminhões de mudança, ambulâncias, funcionários da CEEE e o efetivo da Brigada Militar já se reuniam em frente à ocupação. Das dezenas de família, somente algumas ainda estavam no local para acompanhar o desmanche dos barracos.

– Isso aqui é uma maracutaia da prefeitura, dona do terreno, com uma construtora, que tem apartamentos aqui perto e não consegue vendê-los, colocando a culpa na gente – reclamava Sandra Barbosa, 50 anos, que trabalha com reciclagem.

De acordo com moradores, haveria um acordo entre a prefeitura e a construtora para a realização de uma praça no local onde estava a invasão.

– A gente não tem para onde ir. E eles (prefeitura) não ofereceram nem aluguel social, só falaram que a gente tinha que retirar as coisas. Onde vamos dormir nessa noite? – afirmou Caroline Bernardes, 25 anos, que morava com a mãe, três irmãos e cinco sobrinhos na ocupação

Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS.
Zero Hora 

Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.