Infraestrutura

Drenagem e dragagem são prioridades para região Norte

Drenagem
13/08/2015 14:35:11

Os moradores da região Norte reuniram-se nessa terça-feira, dia 11, para decidir quais demandas são prioridade no Orçamento Participativo 2015/2016. Obras de saneamento básico - drenagem e dragagem, foram escolhidas como as mais urgentes na votação durante a assembleia regional do OP, realizada no Ginásio da Escola Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha. O bairro Sarandi também elegeu invetimentos nas áreas da habitação, saúde e cultura como prioritários. 

O prefeito José Fortunati destacou que a região tem pontos críticos de alagamentos em dias de chuva e que teve áreas inundadas em 2013 com o rompimento do dique que represa as águas do rio Gravataí, ao lado da Fiergs. 

Nova sede do Car Norte - Junto com o prefeito, o vice Sebastião Melo, secretários e gestores municipais ouviram as manifestações dos moradores, que prestaram uma homenagem ao DEP e à Fiergs, parceira na reconstrução do dique, pelas ações que evitaram novamente o alagamento das casas durante as intensas chuvas do mês de julho deste ano. A implantação de uma nova sede para o Centro Administrativo Regional (Car) Norte, investimentos em saúde e educação e a entrega de moradias populares foram algumas das reivindicações da comunidade. A notícia de que mais de R$ 770 mil serão aplicados para a construção de uma Unidade de Saúde no Loteamento do Bosque foi recebida com aplausos.

A assembleia teve 459 credenciados. A região também escolheu seus conselheiros. A única chapa inscrita foi eleita por aclamação. Carlos Eli Paixão, o Kaká, e Jorge Roberto Oliveira, o Beto, são os conselheiros titulares. Na suplência estão Priscila Aguiar Correa e Marcos Antônio Moura.

Foto: Luciano Lanes / PMPA 

Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.