Cidade

Escola na Zona Norte recebe Mcs e Djs de Porto Alegre

Escola
14/09/2015 15:42:31

A Escola Municipal de Ensino Fundamental João Antônio Satte (Av. Gamal Abdel Nasser, 500, Zona Norte) recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 10, o projeto Palestra nas Escolas. A parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e a Secretaria Municipal da Juventude (SMJ) busca incentivar os alunos e mostrar que é possível se tornar um artista reconhecido através da música. Além de oferecer informações sobre histórias de vidas de Mcs e Djs que utilizaram a música como suas profissões.

Na atividade que integra o projeto do Cidade Escola, estavam presentes nomes conhecidos do funk gaúcho, como: Mc Léo, Mc Negão, Mc Peu e Mc Jean Paul. Durante a manhã os Mc’s conversaram com os alunos, explicando como a música mudou suas vidas. Jean Paul falou sobre a importância desse projeto na vida dos alunos. “É muito importante conversar, mostrar que existem vários caminhos e que você pode vencer na vida e ser uma grande pessoa dentro da sociedade em que vive”, disse.

O secretário adjunto da SMJ e também Dj, Cassiá Gomes, é um dos fundadores do projeto e acredita que o respeito e a educação são fundamentais para o sucesso pessoal de cada cidadão. “É necessário respeitar os pais em casa, os colegas e os professores na escola e estudar bastante. A educação é muito importante para ser alguém na vida”, afirmou.

Foto: Willian Baldon/PMPA 

Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.