Cultura & Lazer

Música no Parque vai aos bairros Humaitá e Moinhos de Vento

Música
23/03/2016 09:13:26
Começa neste sábado, 26, o ciclo de eventos musicais da Semana de Porto Alegre. O projeto Música no Parque vai ao bairro Humaitá para um show ao ar livre, reunindo dois nomes importantes da música regional gaúcha, a cantora Shana Müller e o cantor Daniel Torres. No outro sábado, 2 de abril, será a vez do Parque Moinhos de Vento (Parcão) balançar ao ritmo do samba, com as performances do grupo Samba e Amor e do compositor Eduardo Pitta. Os eventos têm entrada franca.
 
Parque Humaitá - Neste sábado à tarde, o palco do Música no Parque será montado em um caminhão de som no Parque Mascarenhas de Moraes, no Humaitá. A partir das 16h, Daniel Torres, artista com mais de duas décadas de trajetória, mostra sua especialidade: a música da América Latina, mesclando composições próprias (como El Caballito e Andino) e sucessos regionais, como Guri e Canto Alegretense. Shana Müller, também apresentadora do programa Galpão Crioulo, vai cantar músicas do repertório regional gaúcho e latino-americano e canções de seus quatro discos solo. Este evento faz parte do ciclo 24 Horas de Cultura.
 
No outro final de semana, no dia 2 de abril, o Música no Parque migra para o campo de futebol do Parcão e lembra o centenário do samba, também a partir das 16h. O grupo Samba e Amor - com Maria Luiza Fontoura (voz), Lucas de Azevedo (violão), Augusto Britto (cavaquinho e bandolim), Samy Cassali (baixo), Guilherme Sanches (percussão) e Rafa Marques (bateria) - vai interpretar temas de nomes como Chico Buarque, Noel Rosa, Tom Jobim e Adoniran Barbosa. O cantor e compositor Eduardo Pitta, ex-integrante da banda Se Ativa, terá a companhia do Grupo Doutor Samba - Rafael “16” Rodrigues (cavaquinho), Mathias Pinto (violão de sete cordas) e André Ferreira, Thiago Kroeff e Igor Peres (percussão) - para mostrar músicas próprias e sambas de artistas como Gonzaguinha e João Nogueira. A cantora Ana Lonardi fará participação especial.

Texto e foto: PMPA 
Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.