Infraestrutura

Prefeitura dá início à nova iluminação do bairro Moinhos de Vento

Prefeitura
31/03/2016 13:32:42
 
Ao todo, 72 novos postes e pontos de luz com luminárias em LED serão colocados em ruas do bairro Moinhos Vento. No prazo máximo de 120 dias, a nova iluminação mudará o visual de um dos bairros noturnos mais famosos da capital gaúcha. Nesta etapa, serão contempladas as ruas Padre Chagas, Dinarte Ribeiro, Barão de Santo Ângelo, Fernando Gomes e Praça Maurício Cardoso.
 
O prefeito José Fortunati, acompanhado da primeira-dama e deputada estadual Regina Becker e do secretário Municipal de Obras, Mauro Zacher, apresentou a nova iluminação na noite dessa quarta-feira, 30. O ato ocorreu em frente ao Shopping Moinhos de Vento. 
 
O edital foi lançado em novembro de 2015 e teve como vencedor da licitação o consórcio formado pelas empresas Sadenco e Cristel. As obras começaram no inicio do mês de março, com investimento de R$ 350 mil. Em 14 de março, também foi apresentada a primeira etapa da implantação de 1,5 mil luminárias no Centro Histórico.
 
O prefeito destacou que há um grande esforço da gestão de continuar ampliando a capacidade de iluminação da cidade por entender qual a importância dessa ação na qualidade de vida das pessoas.
 
Conforme Zacher, a implementação da iluminação baixa trará muitos benefícios ao local. O secretário destacou a construção coletiva com a comunidade para definir o melhor tipo de iluminação para o bairro. Lembrou também dos projetos de iluminação que a prefeitura vem implementando na cidade, como em grandes parques e praças, citando o Parcão, que pertence ao bairro. 
 
Representantes da Associação dos Comerciantes e dos Moradores do bairro Moinhos de Ventos estiveram presentes ao ato. O presidente da Associação Moinhos Vive, Raul Agostini, destacou que, mesmo com a restrição financeira que os municípios vêm enfrentando, o investimento na iluminação ajudará a afastar o medo e a insegurança dos moradores e de milhares de pessoas que por ali passam.
 
Texto e foto: PMPA
 
Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.