Educação

Escola João Goulart, no Sarandi, inicia atividades da educação integral

Escola
13/04/2016 14:57:52


A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Presidente João Belchior Marques Goulart, no Bairro Sarandi, inaugurou, nesta quarta-feira, 13, as salas ambiente da jornada da educação integralizada. Os locais serão utilizados para a realização das atividades componentes do Cidade Escola/ Educação Integral. O projeto, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), trabalha com as diferentes áreas do conhecimento, com vistas a desenvolver os estudantes de maneira global, incluindo campos como esportes, música, artes e educação ambiental.

A coordenadora do projeto na escola, Daisy Mascarello, destacou o interesse dos estudantes pelas atividades oferecidas. “O envolvimento deles é cada vez maior e isso nos deixa muito felizes”, comemorou. “Eu sempre gostei de dançar e agora tive oportunidade de aprender e praticar aqui na escola. Estou adorando. Não dá vontade de ir pra casa”, disse Maria Eduarda Silveira Ziger, 11 anos, participante das aulas de dança e teatro.

A escola dispõe de sala de brinquedos (brinquedoteca), de jogos (ludoteca), de artes, de artes cênicas, de música, de estudos, de literatura, de multimeios, além de viveiro e pátio. São atendidos 180 alunos, entre cinco e 12 anos, no Cidade Escola/ Educação Integral - projeto que implementa a política de educação integral na rede municipal de Porto Alegre.

Texto e foto: PMPA

Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.