Infraestrutura

Avançam obras de qualificação da iluminação em Porto Alegre

Avançam
12/05/2016 09:11:33


Entre as principais obras de iluminação pública em andamento na cidade, um dos destaques é a obra de iluminação que está sendo executada no Centro Histórico. O projeto prevê a instalação de 1,5 mil luminárias e 900 novos postes e já conta com 20% do total executado. Outras obras de qualificação ocorrem nos viadutos Dom Pedro I, Açorianos, Imperatriz Leopoldina, Tiradentes e Carrion Júnior, além da avenida Erico Veríssimo e de ruas do bairro Moinhos de Vento. Em todos os serviços executados são utilizadas lâmpadas com tecnologia LED, que apresentam uma redução no consumo de energia de 30% a 35%. 

Segundo o secretário municipal de Obras e Viação (Smov), Rafael Fleck, a manutenção da iluminação pública também foi intensificada pela secretaria. “Após a contratação de duas novas empresas de iluminação, em março, foi possível aumentar em 40% as equipes que trabalham com a manutenção da iluminação na Capital, o que tem resultado na agilização desses serviços”, esclareceu. Com as novas contratações, a estimativa é que a Divisão de Iluminação Pública (DIP) possa reduzir para 24 horas, a partir da abertura do protocolo, o tempo máximo de substituição de pontos de luz danificados, até o final deste ano. 

Desde o início de 2016, cerca de 23 mil pedidos de manuntenção feitos pelo telefone 156, canal de solicitação de serviços da Prefeitura de Porto Alegre, já foram atendidos.

 
Texto e foto: PMPA
Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.