Opinião

O Rio Grande do Não e o Cais do Porto

01/11/2012 17:04:41

Desde o governo Brito que a maioria dos moradores de Porto Alegre acostumados a conviver com a evolução das grandes cidades do mundo, aguardam ansiosamente por uma solução para o projeto do Cais Mauá.O Cais Mauá é aguardado pela imensa maioria silenciosa do Porto Alegrense, aqueles, cuja avaliação equilibrada sobre a evolução do estado das coisas é sempre precedida do diálogo e do bom senso.

Porém, aproveitando  o mote da campanha lançada recentemente pela ADVB, o Rio Grande do Sim, pode-se dizer que o Rio Grande do Não continua a sua dedicação total a entravar o desenvolvimento da nossa cidade, amparado pela  turma do atraso. A mesma que mandou a Ford embora e por consequência tudo que viria no bojo daquele grande empreendimento. Acho que chegou a hora de o Porto Alegrense do Sim, também se mobilizar, pois tenho certeza que são a maioria.

Maioria, que quer ver a cidade se desenvolvendo com os equipamentos de lazer disponível para todos, no mais democrático espaço público, pois este é o caso do Cais Mauá. É seguramente o maior projeto turístico dos últimos 50 anos no Estado, mas nem o maior dos psiquiatras pode entender a turma do atraso, fazendo as mais diversas manobras para colocar todo tipo de obstáculo ao seguimento do projeto.

E o pior, com o Ministério Público se prestando a dar cobertura a este lamentável movimento sem nenhuma razão de ser. Pois o fato de a empresa vencedora estar envidando todos os esforços na busca de uma solução que possa transpor os obstáculos enfrentados pela economia europeia neste momento, buscando os investidores para viabilização do projeto, não justifica de forma nenhuma o comportamento desta gente.

Portanto vamos nos mobilizar antes que mais uma vez este projeto seja adiado e acabe com mais este sonho do cidadão de bem desta cidade.

Prefeito Fortunati e Governador Tarso Genro, é hora de entrarem em campo e tomar a bola desta gente, colocando as questões pendentes nos seu devido lugar.

É isto que a população de Porto Alegre e do Rio Grande esperam de seus lideres atuais mais uma oportunidade.

Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.