Saúde

Hospitais têm novas medidas de higienização reforçadas

Hospitais
09/05/2013 14:44:08

 

Ontem, o secretário municipal de Saúde, Carlos Henrique Casartelli, participou de reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e a direção do Hospital Nossa Senhora da Conceição, para definição de medidas mais rigorosas de desinfecção.

Após o encontro, o ministro anunciou que 15 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Conceição ficarão temporariamente desativados para ações de bloqueio da bactéria Klebsiella pneumoniae carbapenemase (KPC) e da enzima NDM (New Delhi Metallobetalactamase). De acordo com a direção do Hospital Conceição, 18 pacientes  apresentam a bactéria KPC colonizada – ou seja, eles são portadores. Entre esses pacientes, seis estão internados na UTI e um apenas está infectado por KPC. Já a enzima NDM-1 teve cinco notificações – das quais quatro casos são de colonização e um de infectação. Dois desses pacientes estão na UTI.

O GHC afirma ainda que continuará adotando “medidas e estratégias de boas práticas em controle de infecção, assim como a parceria com a Anvisa para investigação e contenção de bactérias resistentes”.

 

Crédito da foto: Rui Felten / PMPA

Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.