Saúde

Saúde suspende atividade de açougue no Rubem Berta

Saúde
25/11/2016 09:11:18

Vistoria realizada por agente de fiscalização da Equipe de Vigilância de Alimentos da Secretaria Municipal de Saúde (EVA/CGVS/SMS) na manhã desta quinta-feira, 24, no açougue Frangos Mendes, na rua dos Maias, 1442, bairro Rubem Berta, resultou na apreensão de 110 quilos de carnes – em especial frangos – e suspensão das atividades do estabelecimento até que limpeza e reforma sejam executados e renovados alvarás de localização e de saúde. O proprietário foi autuado por irregularidades na produção, manipulação, armazenamento e comércio dos alimentos. (fotos)

Também foram detectados alimentos fora da validade, mal acondicionados, em temperatura em desacordo com a rotulagem, além de trânsito de roedores e presença de baratas mortas e entulho e resto de obra próximo ao local de manipulação das carnes. 

Alvará de localização da Smic está vencido desde 2008 e o local não possui alvará de saúde. A fiscalização foi feita a partir de denúncia de cidadão ao serviço Fala Porto Alegre, telefone 156 sobre comércio de carne com mau cheiro, condições estruturais precárias e sujeira. 

 
Texto e foto: PMPA
Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.