Negócios

iPlace inaugura em Porto Alegre maior revenda Apple da América do Sul

iPlace
19/12/2016 14:22:09

A capital gaúcha foi a escolhida do Grupo Herval para sediar a primeira loja conceito iPlace do Brasil. Maior parceira Apple da América do Sul, a rede possui 102 unidades espalhados pelo país e traz para o Iguatemi Porto Alegre uma loja modelo em tudo: são 610 m² e mais de 50 funcionários treinados para oferecer excelência em atendimento Apple em português, inglês, espanhol e francês. A loja, inaugurada no sábado (17), está localizada na área da expansão do segundo piso do shopping, e substitui a atual unidade da rede no Iguatemi.

Cursos, workshops e palestras sobre as possibilidades dos dispositivos Apple, além de assistência personalizada são alguns dos diferenciais da loja para cativar o consumidor. “Não vendemos somente o produto, vendemos solução e conhecimento, oportunizando uma jornada única para a experiência do cliente”, destaca Matheus Mundstock, diretor da iPlace. Para isso, o aperfeiçoamento da equipe segue em ritmo acelerado, com treinamentos ministrados por especialistas e até um aplicativo com conteúdo extenso e atualizado sobre a marca.

Outra novidade é a implantação de um sistema de pagamento mobile. De acordo com Mundstock, o cliente que entrar na loja conceito não precisará sair do lugar para ser atendido. Os consultores realizam a venda em qualquer local da loja com o auxílio de um iPad, que avisa o operador de caixa e estoquista para finalizar a compra. O aplicativo foi desenvolvido exclusivamente para a iPlace, em uma parceria com as empresas Cielo e Linx.

A nova loja iPlace segue o modelo Apple Premium Reseller (APR), oferecendo a linha completa de produtos da marca (iPhones, iPads, Mac Books, Apple Watch e Apple TV) e acessórios premium. Esta também será a sexta unidade da rede a ser inaugurada com Assistência Autorizada Apple (AASP) integrada.

O espaço é dividido em quatro ambientes, com um showroom de 372m² projetado para facilitar a visualização dos dispositivos e a circulação dos clientes na loja. O projeto arquitetônico é alinhado ao padrão Apple, com destaque para as linhas minimalistas e as cores branco e cinza. Conexão à internet gratuita também está disponível aos clientes.

Inovação desde o início

A iPlace nasceu do sonho de Germano Grings, vice-presidente do Grupo Herval. Apaixonado pelo imaginário da maçã, o empresário soube, em 2009, que a marca buscava parceiros no Sul do país. Aproveitou, então, a oportunidade para empreender: contatou a multinacional e negociou a abertura de revendas autorizadas em solo gaúcho. As duas primeiras unidades da rede abriram no mesmo dia, em março de 2010, nos shoppings Iguatemi em Porto Alegre e Caxias do Sul.

O principal desafio do Grupo foi adaptar a experiência em varejo tradicional para um mercado segmentado. Contrariando as previsões, a proposta deu certo e, desde então, a rede ampliou a sua atuação no Rio Grande do Sul e no Brasil. Em 2012, comprou as sete lojas da My Store em São Paulo, e, em 2014, abriu 49 unidades em apenas seis meses. Atualmente, a iPlace é uma das empresas mais representativas do Grupo Herval, com 1.345 colaboradores.

A loja conceito inaugurada no Iguatemi integra o projeto de expansão da iPlace. Até o final de 2017, o plano de expansão contemplará novas unidades em diversas regiões do Brasil, além de chegar às capitais dos seis estados onde ainda não atua: Acre, Piauí, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins. “Meu sonho ainda é levar a iPlace à avenida Paulista, em São Paulo”, afirma Grings.

Sobre o Grupo Herval

Fundado em 1959 como uma madeireira, no município gaúcho de Dois Irmãos, na região do Vale do Rio dos Sinos (52 km de Porto Alegre), o Grupo Herval é formado por 16 empresas e 6.500 funcionários. Atua nos setores de serviços (H Lar Construções, HS Consórcios, HS Financeira, HS Seguros), indústria (H Química, Herval Móveis e Colchões, Móveis Édez), varejo de marcas próprias (Beden Sleep Comfort), comércio e varejo (Lojas TaQi, iPlace/iPlace Mobile, Mistertech) e atacado e distribuição (HT Solutions, LF Máquinas e Ferramentas, TaQi Atacado da Construção). O faturamento do grupo em 2016 deve ultrapassar a marca de R$ 3 bilhões.

Texto: Fatto Comunicação
Foto: Dalto Campos 

Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.