Turismo

Ônibus Linha Turismo vão testar wi-fi livre na Capital

Ônibus
28/04/2017 09:07:46


Os ônibus Linha Turismo irão oferecer acesso à rede wi-fi livre em Porto Alegre. Idealizado pela Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre (Procempa), o projeto-piloto, em fase de testes, deverá iniciar em maio e será um atrativo a mais nas viagens realizadas diariamente pelos quatro veículos que circulam pela cidade, seja no roteiro do Centro Histórico ou da zona Sul. 

Os coletivos do Linha Turismo serão os primeiros a receber o sinal de internet e, futuramente, a ideia é expandir gradativamente para outras linhas, até alcançar todos os ônibus da Capital. 
 
Conforme o diretor técnico da Procempa, Michel Costa, os testes vão possibilitar uma análise dessa cobertura de sinal nos veículos do linha turismo. “Estamos avaliando essa possibilidade de disponibilizar conteúdo, acesso à internet gratuita e de alta performance dentro dos ônibus”, explicou.
 
A medida reforça a rede wi-fi grátis existente na cidade, através do projeto Porto Alegre Livre. Os locais que integram o projeto podem ser identificados no App #EuFaçoPOA, que, por meio de um mapa, mostra os pontos de conexão livre em Porto Alegre.  
 
City tour - Ao embarcar nos ônibus de 4 metros de altura, com o segundo andar aberto, o turista tem a oportunidade de ver a cidade de outro ângulo e de ficar por dentro de informações históricas e curiosas sobre personagens, ruas, bairros, praças, monumentos e atrativos dos roteiros oferecidos. 
 
É possível passear pela cidade em dois roteiros diferentes. No city tour Centro Histórico, o foco são os atrativos históricos, arquitetônicos e culturais da região mais central, onde a cidade nasceu. Os destaques são a Praça da Matriz, a Usina do Gasômetro, às margens do lago Guaíba, e o Parque Farroupilha (Redenção). Este roteiro permite que o passageiro embarque e desembarque em sete pontos do trajeto para conhecer em mais detalhes os lugares e serviços dos bairros percorridos. Já o city tour zona Sul é um trajeto sem paradas, e as principais atrações são as paisagens naturais da cidade. Os destaques nesse passeio são a praia de Ipanema, algumas propriedades da rota turística Caminhos Rurais de Porto Alegre e o Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus, que do alto do Morro da Pedra Redonda permite uma vista de 360° da cidade.
 
Foto: PMPA
Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.