Saúde

Alta procura por vacina contra HPV gera filas em postos

Alta
25/08/2017 10:12:26

Com a decisão do governo federal de aumentar a faixa etária para vacinação contra o HPV, postos de saúde de Porto Alegre registraram filas e falta de doses. Na tarde dessa quinta-feira (24), o Centro de Saúde Modelo, no bairro Santana, suspendeu a entrega de senhas devido à alta procura. As informações são da Rádio Gaúcha.

Quem chegou no local depois das 15h não conseguiu mais senha e foi orientado a voltar outro dia ou procurar outro posto. A Unidade Básica de Saúde Santa Cecília, que fica próxima ao local, também esgotou as doses disponíveis.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta a população a procurar as unidades básicas dos bairros e evitar postos centrais, que podem concentrar mais filas. A vacinação ocorre enquanto houver doses disponíveis.

Na última semana, o Ministério de Saúde decidiu ampliar, entre os meses de agosto e setembro, a faixa etária da vacina contra o vírus para jovens de até 26 anos de forma gratuita. Anteriormente, a faixa era de 9 nove a 14 anos para adolescentes do sexo feminino e de 11 a 14 anos para jovens do sexo masculino.

Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.