Educação

Secretaria da Educação amplia remanejamento para todos os alunos do Ensino Médio

27/10/2017 10:15:28

Com o objetivo de atender ao pedido de pais e alunos, a Secretaria da Educação (Seduc), por meio das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), começou nesta quinta-feira (26) a encaminhar também a transferência de alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Médio de escolas em greve para as que estão em funcionamento. Inicialmente, estavam sendo atendidos estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do 9º ano do Fundamental.

De acordo com levantamento feito entre as CREs, desde a última segunda-feira (23) foram realizadas 427 transferências de alunos de escolas em greve para escolas em funcionamento, em todo o estado. São 265 do 3º ano do Ensino Médio e 121 do 9º ano do Fundamental. Outros 41 estudantes são de outros anos.

"Muito pais têm nos procurado para fazer a transferência, sobretudo nesta semana. Todos estão muito preocupados com o final do ano letivo", afirmou a coordenadora da 28ª CRE, de Gravataí, Marta Ávila.

Dados obtidos pelas 30 coordenadorias mostram que o número de escolas da rede estadual afetadas pela greve apresentou queda. Até a tarde desta quinta-feira, 76 escolas estavam paralisadas (2,9% do total) e outras 563 (22,1%) enfrentavam greve parcial.


Texto: Ascom Seduc
Edição: Denise Camargo/Secom

Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.