Saúde

Coelho da Páscoa doa sangue no GHC

25/03/2013 14:26:16

O Banco de Sangue do Grupo Hospitalar Conceição recebe, nesta terça-feira, 26 de março, às 9h, um doador muito especial: o “Coelho da Páscoa”. Trata-se do motorista de táxi Newton Boa Nova, 59 anos, que se define como taxista temático porque tradicionalmente circula caracterizado com seu veículo conforme a causa e a data festiva. O objetivo é estimular a doação de sangue por meio do carisma que o personagem do “Coelho da Páscoa” possui, principalmente com as crianças. Boa Nova participa também de campanhas de incentivo à doação de órgãos e de prevenção de doenças.

O Banco de Sangue do GHC funciona no segundo andar do Hospital Conceição. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, e aos sábados, das 7h30min às 12h. Para doar, a pessoa deve ter entre 16 e 68 anos incompletos, pesar mais de 50 quilos, gozar de boa saúde, não ser usuário de drogas e não estar grávida. As captações são utilizadas nos quatro hospitais do Grupo, que são o Conceição, o Criança Conceição, o Cristo Redentor e o Fêmina.

 

DATA: dia 26 de março de 2013, terça-feira.

HORÁRIO: às 9h.

LOCAL: Banco de Sangue do Grupo Hospitalar Conceição (2º andar do Hospital Conceição, Av. Francisco Trein, 596, Bairro Cristo Redentor, Porto Alegre).

CONTATO: Assessoria de Comunicação Social do GHC, telefone (51) 3357-4361.

Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.