Educação

Cronograma de matrículas da rede estadual de ensino do RS começa nesta segunda

Cronograma
06/11/2017 09:50:08

O calendário de matrículas para a rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul começa nesta segunda-feira (6) e segue até o dia 30 de novembro, segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). As informações são do G1RS.

Para os alunos com pelo menos 75% de frequência escolar, a rematrícula é automática. Para os alunos com frequência inferior a 75%, a rematrícula deverá ser efetuada pelos seus responsáveis quando menor de 18 anos, diretamente nos estabelecimentos de ensino onde estiver matriculado, mediante apresentação de documento de identificação com foto e a atualização dos dados cadastrais do aluno e comprovante de residência (conta de luz, telefone, água ou declaração de moradia).

Para o ingresso nos primeiros anos, as inscrições devem ser feitas no site da Seduc. Cada candidato deve preencher apenas uma ficha de inscrição online. As vagas serão distribuídas de acordo com a disponibilidade de cada escola. Caso não exista vaga no estabelecimento de ensino que o estudante deseja, será assegurada a matrícula em outra escola pública.

O estudante que busca ingressar no primeiro ano do ensino fundamental deve ter seis anos completos até 31 de março de 2018. Os demais serão encaminhados para a Educação Infantil. As matrículas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) vão de 2 de janeiro a 9 de fevereiro de 2018.

Confira o cronograma completo:

De 6 a 30/11

> Rematrícula

Automática – Para alunos com frequência igual ou superior a 75% ou mais no ISE (Informatização da Secretaria da Educação)

Presencial – Para alunos com frequência inferior a 75% com chamamento da própria escola

> Inscrição online para ingresso no 1º ano Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio; Aproveitamento Estudos do Curso Normal; Educação Profissional Subsequente ou Concomitante

De 4 ou 5/12

> Sorteio para ingresso (quando previsto no regimento da escola). A CRE define uma data dentro do período proposto.

De 8 a 10 /12

> Prova para ingresso (quando previsto no regimento da escola). A CRE define uma data dentro do período proposto.

A partir de 29/12

> Fica visível, no site da Seduc, a designação das escolas dos estudantes.

> Candidatos receberão e-mail com a escola na qual ganharam a vaga e que já está garantida, mediante entrega de documentos (desde que conste na inscrição o e-mail para contato).

De 2/1/18 a 9/2/18

> Comprovação da matrícula: entrega de documentos direto nas escolas para os inscritos de 16/10 a 17/11 e já designados.

De 2 a 14/1/18

> Inscrições transferências do ensino fundamental (9 anos) - do 2º ao 9º ano, no site da Seduc.

De 2 a 14/1/18

Demais transferências:

> Ensino Médio, Curso Normal - 2º e 3º anos (direto nas escolas)

> EJA - Fundamental e Médio (direto nas escolas que mantenham autorização de funcionamento da modalidade EJA)

26/1/18

> Designação disponível no site da Seduc para consulta dos inscritos designados para transferência.

> Candidatos receberão e-mail com escola na qual ganharam a vaga e que já está garantida, mediante entrega de documentos.

De 26/1/18 a 9/2/18

> Comprovação da matrícula: entrega de documentos direto nas escolas para as solicitações de transferência e designações.

 
 
Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.