Transporte

Prefeito reúne-se com representantes dos aplicativos

Prefeito
07/11/2017 09:59:39
O prefeito Nelson Marchezan Júnior reuniu-se no fim da tarde desta segunda-feira, 6, com representantes dos aplicativos de transporte privado de passageiros como Uber, 99, Cabify, Venuxx e Femini Driver. No encontro realizado no auditório da EPTC, foram analisados pontos do projeto de lei encaminhado pelo Executivo à Câmara Municipal, que detalha regras de funcionamento, muda a forma de cobrança da Taxa de Gerenciamento Operacional (TGO), o tempo de vida útil dos veículos e prevê mudanças no envio de dados à EPTC, além de definir penalidades.

De acordo com o prefeito, houve uma evolução muito rápida no setor de transporte por aplicativos. Acrescentou que as alterações vêm para trazer mais segurança e competitividade. O Executivo havia encaminhado pedido para prioridade no exame da matéria em 10 de outubro. A meta é que o projeto seja votado ainda neste ano.

Estiveram presentes o diretor de Operações da EPTC, Fabio Berwanger; o gerente de Projetos Especiais da EPTC, Renato Pereira; os representantes do Uber, Ricardo Leite e Daniel Mangabeira; a representante do 99, Kaliana Kalache; do Venuxx, Ines Medvedoski; do aplicativo Femini Driver, Bruno Velasco; e do Cabify, Juliana Minorello. Também participaram do encontro os vereadores Comandante Nádia, Felipe Camozzato, Mauro Pinheiro e Ricardo Gomes e o líder do governo na Câmara, Moisés Barboza.  
 
Texto e foto: PMPA
Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.