Educação

Começa o período de matrículas na Educação Infantil

Começa
14/12/2017 08:05:49

Começa nesta quinta-feira, 14, o período de matrículas para os alunos novos que estão ingressando nas escolas de Educação Infantil das redes municipal e comunitária da Prefeitura de Porto Alegre em 2018. As famílias devem procurar as escolas nas quais fizeram as inscrições para verificar a lista de contemplados com as vagas e efetuar a matrícula. O prazo termina dia 18 de dezembro. 

Caso o aluno não esteja contemplado com a vaga, há uma lista de espera. Tão logo sejam abertas novas vagas, o aluno é chamado para a escola pretendida ou designado para outra instituição que atenda o interesse da família. O período de designação ocorre até fevereiro. Os critérios para a obtenção da vaga em primeira chamada envolvem vulnerabilidade social, renda per capita, se é beneficiário do Bolsa Família e residência próxima à escola.

O período de inscrições foi de 16 de outubro a 17 de novembro de 2017, diretamente nas escolas, com a possibilidade de inscrição em até três instituições de ensino, sendo duas comunitárias e uma da rede municipal. A matrícula, porém, é permitida em apenas em uma escola.

Quem perdeu o prazo de inscrição deverá se dirigir à Secretaria Municipal de Educação (Smed), rua dos Andradas, 680, Centro Histórico. Para os alunos que já estão matriculados na rede e estão progredindo nas etapas da Educação Infantil, a rematrícula é automática.

Nova escola comunitária
– As matrículas na escola comunitária localizada na rua Attílio Bilibio, bairro Jardim Carvalho serão feitas a partir de janeiro, quando a entidade selecionada em edital de chamamento público assumir a gestão da instituição de ensino.

Texto e foto: PMPA

Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.