Trânsito

EPTC realiza ações educativas com motociclistas e pedestres

EPTC
13/03/2018 08:23:33
Abordagens e distribuição de material com orientações para uma circulação com menos riscos de acidentes envolvendo motociclistas marcaram na tarde desta segunda-feira, 12, o início das atividades da Semana de Coordenação de Educação para a Mobilidade da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A ação aconteceu no estacionamento de motos da rua General Câmara, Centro Histórico. Nesta quinta-feira, 15, está confirmada atividade com pedestres, das 9h às 10h, na área do Hospital de Pronto Socorro (HPS), avenida Osvaldo Aranha com avenida Venâncio Aires.

Atropelamentos de pedestres e acidentes com condutores de motos são duas áreas que recebem atenção especial da EPTC na acidentalidade da cidade. “Mesmo que a acidentalidade no trânsito esteja caindo em Porto Alegre, nos dois primeiros meses do ano tivemos 103 atropelamentos, com 109 feridos e uma morte. Nas motos, foram registrados 334 acidentes, com 330 feridos e duas mortes. Vamos focar nossas ações nestes dois segmentos para uma maior segurança de todos”, afirma Júlio Almeida, da equipe de educação para a mobilidade da EPTC.

Volta às aulas - Na programação de volta às aulas, com ações já realizadas no retorno às atividades das redes de ensino particular e estadual, a EPTC também realizará abordagens educativas com os alunos da rede municipal de ensino nesta quarta-feira, 14. As abordagens acontecerão às 7h, na Escola Liberato Salzano, e às 13h, na Escola de Ensino Fundamental Campos do Cristal.
 
Texto e foto: PMPA
Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.