Geral

Três mil mulheres participaram da programação do mês de março

Três
02/04/2018 08:35:15
Uma ação na Praça da Revolução Farroupilha, junto à estação Mercado do Trensurb, marcou o encerramento do Mês da Mulher na manhã desta quinta-feira, 29. Do dia 1º a 29 de março, cerca de 3 mil mulheres participaram dos seminários, encontros, debates, rodas de conversas, exposições e das quintas temáticas da Câmara Municipal. A programação do Mês da Mulher de 2018 foi desenvolvida entre executivo e legislativo municipal de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte - Coordenadoria da Mulher e a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal.

A secretária Denise Russo destacou a importância do trabalho conjunto desenvolvido entre a SMDSE e a Procuradoria, otimizando recursos e resultado. “Essa ação articula diversas políticas públicas, tais como educação, segurança e trabalho, atuando interligadas para os avanços das políticas municipais para a mulher”, afirmou.

Para a presidente da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara, vereadora Comandante Nádia, o mês de março se encerra com alta qualidade de atividades. “Um mês em que se conseguiu mostrar o papel relevante que nós mulheres temos para a melhoria da sociedade. Mostramos que, independente de crises financeiras ou políticas, quando se quer e se une conseguimos fazer. Mostramos que a união faz a diferença para que nós possamos melhorar as coisas para as mulheres”, ressaltou.

Mercado de trabalho - O destaque da programação ficou com o Dia Delas, realizado dia 6 de março no Sine Municipal, quando 1,5 mil mulheres receberam orientação, serviços, encaminhamento para emprego em algumas das 300 vagas ofertadas e participaram das rodas de conversa sobre mercado de trabalho. Como a Moara Alana que buscava o primeiro emprego e fez três entrevistas para possíveis colocações, ou a Daiane Ferreira que pensava na qualificação para encontrar um novo emprego. “Não está nada fácil, então vim ver também as opções de algum curso técnico para expandir o currículo e conseguir avançar na carreira”, disse ela, que também fez entrevistas de seleção no dia 6 de março.

Texto e foto: PMPA

Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.