Educação

Smed inicia distribuição de 35 mil kits escolares

Smed
06/04/2018 08:30:18

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) iniciou nesta quinta-feira, 5, a distribuição de kits de material escolar para os estudantes da rede municipal de ensino. Serão beneficiados cerca de 35 mil alunos do 1º ao 9º ano de todas as 56 escolas municipais de Ensino Fundamental.

Nesta quinta-feira, receberam os kits a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Migrantes, bairro Anchieta, a Emef José Mariano Beck, bairro Jardim Carvalho, e a Emef Nossa Senhora de Fátima, bairro Bom Jesus. O cronograma de entrega deverá estar concluído em cerca de dez dias.

Os recursos investidos pela Smed para compra dos kits escolares são de R$ 585 mil. A aquisição atende ao disposto na Lei Municipal nº 10.831/10, de 11 de fevereiro de 2010, que institui o programa de fornecimento de material escolar aos estudantes carentes matriculados nas escolas municipais de Ensino Fundamental.

Cada kit é composto por tesoura de pontas arredondadas, cola branca líquida, lápis preto, borracha, caderno grande espiral, pacote com 100 folhas de papel branco formato A4, lápis de cera (caixa com 12 cores) e lápis de cor (caixa com 12 peças). Os alunos do 4º ao 9º ano também recebem canetas esferográfica azul e preta.

Texto e foto: PMPA

Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.