Causa Animal

Unidade de Saúde Victória abre agenda para castração de animais

Unidade
06/04/2018 08:32:27

A Coordenação-Geral de Direitos Animais abrirá na segunda-feira, 9, agendamento para a esterilização de cães e felinos. A ação é voltada aos animais de famílias inscritas no Cadastro Único, mediante apresentação do Número de Identificação Social (NIS) ou Bolsa Família. Os interessados devem registrar protocolo pelo telefone 156 da prefeitura, e os procedimentos serão realizados na Unidade de Saúde Animal Victória (Usav), nos meses de abril, maio e junho.

O agendamento será confirmado de acordo com a ordem de entrada dos protocolos. O solicitante será informado posteriormente sobre a data e o horário marcado para a realização da esterilização. O transporte dos animais até as instalações da Usav. na Lomba do Pinheiro (estrada Bérico José Bernardes, 3489), deve ser realizado pelos tutores, que deverão assinar termo autorizando a castração.

Na impossibilidade de realizar pessoalmente a entrega do animal, o responsável deverá comunicar, com 24 horas de antecedência, via 156 e no mesmo protocolo da solicitação de atendimento, o nome da pessoa autorizada a levá-lo, evitando que o animal não possa receber o atendimento.

Ausência - Em caso de cancelamento, este deverá ser confirmado com 48 horas de antecedência, a fim de oportunizar o atendimento de outros animais. O não comparecimento sem justificativa impossibilitará o solicitante de realizar nova agenda durante o período de 12 meses.

Texto e foto: PMPA

Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.