Gastronomia

Cervejeiros se reúnem em evento colaborativo

02/04/2013 17:41:39

A união de cervejeiros que, pela “lógica do mercado”, deveriam ser concorrentes, é um fenômeno único do universo das cervejas artesanais. Para celebrar estes encontros, o Extra-malte de abril promoverá uma conversa sobre Cervejas Colaborativas. No dia 8 de abril, às 20h os cervejeiros da Way Beer, Bodebrown e da Seasons encontram-se no StudioClio para comentar a parceria entre as 3 cervejarias.

Com o apoio da Drinkability, o Extra-malte receberá como convidados Alejandro Winocur e Alessandro de Oliveira (Way Beer, Pinhais - PR), Samuel Cavalcanti (Cervejaria-escola Bodebrown, Curitiba - PR) e Leonardo Sewald (Seasons, Porto Alegre - RS), comentando também as medalhas recebidas no I Concurso Brasileiro da Cerveja, ocorrido em Blumenau.

O protótipo produzido em conjunto pelas cervejarias Way Beer, Bodebrown e Seasons será a estrela da degustação, além de outras três cervejas colaborativas:

- Heilige/Seasons Oktoberfest
- Stone/Bodebrown Cacau IPA
- Way/Mikkeller Atemoia Stout

No roteiro da atividade segue um brinde de boas vindas com Cerveja Coruja, uma conversa franca com um convidado do mundo da cerveja entremeada pela degustação de cervejas especiais, harmonizadas com aperitivos preparados por Chefs e restaurantes convidados. Nesta edição a harmonizações fica a cargo do Bier Market.

Promovido pelo StudioClio em parceria da Cerveja Coruja e de Sady Homrich, o Extra-malte valoriza a cultura cervejeira todas as segundas segundas-feiras de cada mês, às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos pela página www.studioclio.com.br ou no local pelos valores de R$ 50 (mesa) e R$ 40 (plateia). Mais informações pelo telefone (51) 3254 7200.

O Extra-malte é transmitido ao vivo pela Radio Coruja
http://www.cervejacoruja.com.br/blog/radio-coruja/

 

Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.