Geral

Inscrições abertas para o Inova Jovem em Porto Alegre

Inscrições
09/05/2018 13:12:55

Jovens entre 18 e 29 anos, que sonham em ser empreendedores, podem se inscrever até o dia 16, para a 2ª turma do programa Inova Jovem. As inscrições devem ser feitas no site http://inovajovem.com.br. No portal, é necessário clicar no bannerempreender muda seu mundo. Em Porto Alegre o curso será realizado na Fundação Pão dos Pobres, rua da República, nº 801, Cidade Baixa. Ao todo, são 25 vagas gratuitas para a Capital. 

Os jovens aprendem os passos para criar o próprio negócio, desde como escolher qual o melhor produto, como administrar a sua empresa, como vender, entre outras etapas importantes para empreendedores. O curso tem a duração de 30 horas, distribuídas em cinco encontros presenciais, de segunda a sexta, e ao final, os alunos recebem o Plano de Negócios e a logomarca da empresa. 

Inova Jovem alia teoria com a prática e, na carga horária proposta, desenvolve, junto ao aluno, um plano de negócios com total viabilidade técnica e financeira – baseado em sua realidade e necessidade. A criação da marca do negócio, o acompanhamento financeiro, a compra de insumos, os recursos humanos, a divulgação ao controle de caixa de qualquer produto ou serviço é entregue ao aluno. Além de um período de incubação dos novos negócios com auxílio nas áreas deficitárias, pelo período de 90 dias.

Programa Inova Jovem
25 vagas gratuitas para Porto Alegre
Inscrições: http://inovajovem.com.br
Local do curso: rua da República, nº 801, Cidade Baixa 
Data das aulas: 21 a 25 de maio
Horário: das 13h30 às 17h30

Programa Inova Jovem - é uma iniciativa da Secretaria Nacional da Juventude do Governo Federal que fez parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte, por meio da diretoria dos Direitos Humanos/Coordenadoria Municipal da Juventude e diretoria do Trabalho, Emprego e Renda para oferecer aos jovens porto-alegrenses a oportunidade. O programa tem como objetivos: promover a emancipação financeira por meio do empreendedorismo; gerar renda; redução da condição de vulnerabilidade; disseminar a cultura do empreendedorismo nas comunidades e contribuir para o desenvolvimento da economia local.

Texto e foto: PMPA

Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.