Turismo

Feira do Livro: Secretaria promove Capital como destino turístico

Feira
14/11/2018 16:12:12

A Diretoria de Turismo, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), promove o turismo na Capital aos visitantes e turistas que passarem pela Feira do Livro neste feriado de quinta-feira, 15, das 10h às 15h. Serão distribuídos panfletos sobre dicas de atividades culturais e turísticas na capital gaúcha, além da promoção dos tradicionais roteiros do Linha Turismo. Também haverá apresentações artísticas programadas pela Secretaria Municipal da Cultura.

Para incentivar a promoção da cidade como destino de lazer e também em resposta a duas perguntas frequentes - quantos dias preciso para conhecer Porto Alegre? O que tem para fazer em Porto Alegre? - foi criado o "Porto Alegre em quatro dias", uma apresentação que reúne diversas opções de passeios e atrativos na cidade, como os dois roteiros do Linha Turismo, as visitas aos dois estádios de futebol, o tour nas cervejarias, visita às propriedades nos caminhos rurais, museus e o turismo náutico.

“Assim é Porto Alegre, multicultural por natureza, terra de grandes escritores, intelectuais, artistas e políticos que marcaram a história do Brasil. A cidade, que é capaz de produzir e sediar eventos de grande porte, com expressão nacional e internacional. Vamos aproveitar esse dia de grande movimento da feira para promover a nossa Capital”, diz o gestor do Serviço de Atenção ao Turista, Vinicius Elias. O gestor reforça a oportunidade imperdível para conhecer a Feira do Livro a bordo do Linha Turismo, uma vez que os turistas podem utilizar o ponto do Mercado Público, que é ao lado da feira, para se deslocar até o evento.

LINHA TURISMO - O city tour Linha Turismo funciona de terça a domingo e oferece uma maneira especial para se descobrir e conhecer Porto Alegre. Ao embarcar nos ônibus de quatro metros de altura, com o segundo andar aberto, o turista tem a oportunidade de ver a cidade de outro ângulo e de ficar por dentro de informações históricas e curiosas sobre personagens, ruas, bairros, praças, monumentos e atrativos dos roteiros oferecidos. O valor do ticket do Linha Turismo é de R$ 30 e pode ser adquirido no Centro de Informação Turística (CIT) do Terminal Linha Turismo, que atende das 8h30 às 17h30, na Travessa do Carmo, 84, bairro Cidade Baixa, neste feriado de 15 de novembro. Mais informações pelo fone (51) 3289-6765.

Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.