Saúde

8ª Conferência Municipal de Saúde ocorrerá em abril

10/01/2019 12:01:19


A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre e o Conselho Municipal de Saúde realizam a 8ª Conferência Municipal de Saúde de 12 a 14 de abril, no Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Nesta etapa, o tema central é “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Pablo Stürmer, a ação é oportunidade de conhecer ainda mais a realidade de cada uma das regiões da cidade. “Trabalhamos para ouvir a população e suas demandas de modo a qualificar os serviços de saúde, dando mais atenção às necessidades das pessoas”, afirma.

"O destaque desta conferência está no seu tema central, democracia e saúde, em referência aos ideais que nortearam a criação do SUS”, salienta a coordenadora do Conselho Municipal de Saúde, Maria Letícia de Oliveira Garcia.

Realizada a cada quatro anos, a conferência reúne representantes de vários segmentos sociais e população da Capital. O evento propicia um espaço para ampla participação e representação da sociedade. As atividades auxiliam na construção de políticas de estado sustentadas pela participação das pessoas.

A etapa municipal vai preparar propostas para serem enviadas à etapa estadual e, por sua vez, à nacional, bem como eleger os delegados que representarão Porto Alegre.

A 8ª Conferência Municipal de Saúde será precedida por oito pré-conferências, uma por território de cada Gerência Distrital de Saúde da cidade, garantindo a participação da população. As inscrições para a etapa final serão abertas em final de março e para as pré-conferências a partir de 15 de fevereiro.

 

Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.