Tecnologia

Programa Start.edu busca facilitadores para workshop

11/02/2019 08:20:30

 

O Start.edu, programa da Secretaria Municipal de Educação (Smed), recebe inscrições até quarta-feira, 13, de pessoas interessadas em ser facilitadoras de um workshop com as startups selecionadas para testarem suas soluções inovadoras nas escolas da rede pública estatal e não estatal de Porto Alegre. O encontro irá auxiliar na contextualização sobre o trabalho a ser realizado nas instituições de ensino, com esclarecimentos, troca de ideias sobre o mapa de rotas dos testes, definição do ambiente para teste e aderência da solução ao desafio proposto.

Os interessados devem enviar e-mail para parcerias@smed.prefpoa.com.br com a proposta de facilitação e telefone celular (com WhatsApp) para contato. O workshop será realizado no dia 15 de fevereiro, das 9h às 17h, com a presença das startups selecionadas no pitch realizado em 11 de dezembro, no Paço Municipal. Participarão também empreendedores, servidores públicos e membros da Aliança pela Inovação. Entre os facilitadores pela Smed estará o diretor de Parcerias, Paulo Ardenghi, e o colaborador Rafael Leite.

“O workshop será a oportunidade de as startups conhecerem mais sobre a realidade que encontrarão nas escolas e sobre o que se espera delas”, explica o secretário Adriano Naves de Brito.

Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.