Transporte

EPTC orienta escolares sobre trânsito seguro

12/02/2019 10:22:27

 

Além da repintura de faixas de segurança nas imediações dos estabelecimentos de ensino e reuniões preparatórias para o ano escolar com direções de escolas de ensino público e particular da capital, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) confirmou encontros, também, com permissionários das escolares. A reunião, com orientações sobre transporte seguro, acontecerá nesta quinta-feira, 14, das 14h30 às 17h. As atividades acontecerão no auditório da sede da EPTC, rua João Neves da Fontoura nº 7.

Orientações - De acordo com a fiscalização de transporte, os veículos escolares devem estar identificados na cor bege, uma faixa amarela na altura da porta com a inscrição ESCOLAR, placa vermelha, número do prefixo e para-choque na cor branca, nome da escola autorizada na lateral e selo de vistoria no para-brisa com data de validade certificando que o está apto a operar com segurança. O condutor deve estar devidamente habilitado, portando identidade de motorista de transporte público (ICTP).

Sobre as regras de segurança a bordo, a EPTC alerta que todos os alunos deverão usar o cinto de segurança individualmente; procurar não falar com o motorista enquanto o veículo estiver em movimento; embarcar e desembarcar somente quando o veículo estiver parado; não colocar partes do corpo para fora do veículo e não jogar lixo para fora do veículo.

Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.