Meio Ambiente

Smams orienta que inverno é melhor estação para evitar morcegos

Smams
08/07/2019 14:30:02

Com as temperaturas mais baixas no inverno, a atividade dos morcegos (Tadarida brailiensis) começa a diminuir nas cidades. Esta é a época da migração sazonal e, por isso, o melhor período para vistorias em telhados e vedação de frestas. A orientação da Equipe de Fauna Silvestre da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) é para que sejam trocadas as telhas quebradas das residências e efetuada vedação das frestas, de forma a impedir o retorno dos animais. 

 
Grande parte abandona a cidade neste período em busca de alimentos, uma vez que são insetívoros e baratas, mosquitos e cupins ficam mais escassos nos meses de frio. Um morcego pode comer até três mil insetos por noite, tornando-se um grande aliado no combate à proliferação de mosquitos na cidade. Como são uma espécie fiel ao seu abrigo, voltarão para o mesmo local da estação passada ao fim do inverno. 
 
Morcegos são uma espécie silvestre, protegida pela Lei de Crimes Ambientais. A Smams não realiza a remoção desses animais.
Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.