Comunidade

Rompimento de dique alaga bairro da Zona Norte e atinge comunidade

Rompimento
02/09/2013 16:13:25

 

Após o rompimento do dique que causou alagamento nas vilas do bairro Sarandi, a Prefeitura da Capital intensificou o auxílio às famílias que não conseguiram retornar para as suas casas. A fim de apoiá-las, a prefeitura atuará em parceria com o governo do Estado para garantir financiamento federal destinado à aquisição de móveis e eletrodomésticos. Durante todo domingo, órgãos municipais e cerca de 200 voluntários trabalharam no local. 

Além das pessoas que estão alojadas na Escola Municipal de Ensino Básico Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha e em outros centros de apoio, a prefeitura está atendendo aquelas que estão abrigados na casa de parentes e amigos. “Hoje prestamos auxílio há mais de 250 famílias que não estão aqui, estamos dando todo suporte possível”, disse o presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Kevin Krieger. 

Doações – No momento, o mais necessário são materiais de limpeza, higiene e alimentos, que estão sendo recebidos no local (rua Xavier de Carvalho, 274, bairro Sarandi) e nos postos do Mercado Público (Largo Jorn. Glênio Peres, s/n, Centro Histórico) e da Fasc (avenida Ipiranga, 310).

 

Crédito da foto: Cristine Rochol / PMPA

Anuncie no Jornal Via Norte, clique e saiba mais.